quarta-feira, 9 de abril de 2014

CRIEI CORAGEM

Há muito tempo tenho vontade de criar um blog ou um espaço que possa me expressar, com: dicas, receitas, textos, dificuldades e pensamentos de uma pessoa que busca perder peso.
É MUUUITO DIFÍCIL!! Não vamos amenizar a complexidade de perder uma grande quantidade de peso, É DIFÍCIL SIM!! Depende de vários fatores, como: estado emocional equilibrado (dificílimo para às mulheres); de ajuda das pessoas a nossa volta em apoiar nosso passo; de muita, muita, mas muita mesmo...VONTADE PRÓPRIA!! O último, vocês podem ter certeza que é o mais complicado, pois torna-se um misto de sentimentos e vontades: EU QUERO EMAGRECER!!! mas.... EU QUERO COMER PIZZA, tomar muito REFRI, XIS...sem falar na LAZANHA e na CERVEJINHA do final de semana, como se o emagrecimento viesse num passo de mágica. 
A principal dificuldades de pessoas, que como eu, querem perder peso, é a mudança de pensamento, é o PENSAR MAGRO!! E eu ainda oscilo e "pensar magro" e pensar gordo". Em muitos pensamentos cheguei a conclusão de que isso tudo é uma doença. Não estou falando em obesidade, pois essa sim, já sabemos que realmente é uma doença, mas sim, essa compulsão em comer para substituir algo ou para ficar feliz, ou para descarregar... sei lá...arrumamos muitas "muletas emocionais". 
Já ouvi gente dizendo que não emagrecemos de relaxados e preguiçosos que somos... Essas pessoas não tem noção nenhuma!! Conversando com amigas que também estão obesas (obesas SIM!! Temos que enxergar nossa realidade, senão tudo se torna mais complicado), vi que não era só eu que tinha esta visão sobre sermos doentes. Como falei anteriormente, é uma mudança muuuito extensa e tem que vir de dentro. 
Eu preciso perder muito peso, não são 5, não são 10, são 25kg... mas nada que seja impossível, já que no ano passado perdi em torno de 15 kg fazendo a Dieta Dukan. 
Nesse período tive váááária "jacadas" (termo utilizado pelas Dukanianas para a expressão "enfiar o pé na jaca"). É muito difícil ir a um evento, reunião de amigos, aniversários e não comer ou beber nada fora da dieta. Muitas vezes, nesses eventos não há alimentos permitidos para ingestão e aí vem a famosa jacada.
Mantive essa perda de peso até 15 de janeiro deste ano, quando cai como uma jaca podre (hehehe), de uma sandália vermelha com uns 15 cm de altura e quebrei o tornozelo, rompi ligamentos, fiz cirurgia, coloquei pinos, placas e parafusos e ai começou meu "engordamento" novamente. 
Não podia me locomover, passava quase o dia todo deitada ou sentada,  já que não podia colocar o pé no chão. Saí completamente da dieta, pois necessitava que outras pessoas (parentes e amigos) fizessem comida pra mim. 

Hoje faz exatamente 15 dias que estou podendo andar sem nada (bota ou muletas) e decidi que é a hora de correr atrás do prejuízo (só no sentido figurado, ainda não posso correr) e me desfazer desses modestos quilinhos que estão sobrando nesse corpinho.
Conto com vocês e quero que contem comigo!  Neste instante, o que temos que fazer é levantar a cabeça, soltar o garfo e ir a luta, pois agora somos doentes em tratamento e vamos vencer!! XÔ GORDUCHICES!!!

3 comentários:

  1. Amei tua iniciativa, estamos no.mesmo barco e temos o.mesmo objetivo emagrecer. Serei tua seguidora. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!! Vamos lá... hoje foi punk!!

    ResponderExcluir